Questões básicas sobre a moto na Espanha - motopoliza.com

documentação necessária para a moto na Espanha

Bicicleta de inscrição

Se você levar a sua moto registrado em um país estrangeiro, você precisa se inscrever (registro) na Espanha.

Documentacion necesaria para moto

Documentacion necesaria para moto

Esta inscrição deve ser feita dentro de 30 dias da sua utilização em Espanha.
A primeira é a obtenção de um Certificado de Conformidade do fabricante da moto. Se o veículo tem o selo de aprovação da União Europeia, não deve ser problema para a sua moto pode circular em Espanha.
O próximo passo é obter o SPC. O que você pode pedir ao fabricante para um engenheiro ou uma avaliação prévia sobre ITV. Certifique-se que a folha que mostra os dados de emissões de CO2.
Com o SPC, o N.I.E. (cartão de identidade para estrangeiros) e documentação da moto tem que se aproximar do centro ITV, onde a sua moto deve passar por uma inspeção. Para saber mais sobre ITV, olhar para esta seção. Se a verificação for positiva, você receberá o cartão de Inspeção do Veículo.
Após ITV, você pode aplicar para a inscrição, que envolve o pagamento de taxas para o Conselho da Cidade, Trânsito e Agência da Receita. Após estes passos, você receberá um Certificado de Registro e Registro.
Se você perder o prazo, pode solicitar o registo provisório até que você tenha um registo espanhol. O período de vigência do registo provisório é de 60 dias. Se você tem um registro provisório, algumas empresas irão assegurar imediatamente a moto, mas não todos.

Se você precisar do registo provisório (também chamado de placa verde)

• Formulário Oficial (PDF)
• Pagamento da Taxa.
• Identificação da pessoa em causa:
• Oficial Documento de Identificação (DNI carta de condução espanhola, passaporte ou cartão de residência + Foreigner Identification Number).
• No caso de menores de idade ou com deficiência: dados e assinatura do pai ou responsável, e seu documento de identificação comprovando o conceito de agir.
• Gravação completa do registro de veículo comum.
Para solicitar uma extensão do registro provisório:
• Aplicação de forma oficial.
• certificado de registo temporário em vigor.
• A prova de que o veículo não pode se inscrever por razões alheias ao requerente.

ITV

Sua moto deve passar a inspeção de veículos (ITV) para ser encontrada para atender a todas as condições e aprovações necessárias para circular em Espanha.

itv_motocoche_ok

itv center

Se o seu caso não é uma moto conhecida na Espanha, você deve obter a aprovação do Ministério da Indústria. Há empresas privadas envolvidas na aprovação dos veículos que serão úteis.
O ITV deve ir com a moto, as especificações técnicas da moto e documentação que a moto é de sua propriedade (contrato de venda ou declaração). Você também deve pagar a taxa para a revisão.
A moto deve novamente passar o MOT em 5 anos na Espanha, e, posteriormente, de dois em dois anos.
Para agendar uma consulta, visite o site da ITV http://itv.com.es/

Calcule seu seguro de moto  Agora calculado

Páginas relacionadas