Perguntas mais frequentes sobre o seguro de moto e carro em Espanha

Na Espanha, o seguro é obrigatório

De acordo com a Lei, (Ley sobre Responsabilidad Civil y seguro en la circulación de vehículos a motor – sección 1a, artículo 2): “Todos os proprietários de veículos a motor habitual em Espanha é obrigado a celebrar um contrato de seguro para cada veículo que detém, cobrindo-se a extensão dos limites do seguro obrigatório, a responsabilidade (…) No entanto, o proprietário está isento dessa obrigação se o seguro é organizado por qualquer pessoa com interesse no seguro, que deve expressar o conceito que contrata “.

Na Espanha, o seguro é obrigatório

Na Espanha, o seguro é obrigatório

Isto significa que na Espanha não se pode andar de moto sem seguro. O veículo deve ser segurado, por você ou por outra pessoa. Esta lei aplica-se também aos ciclomotores. Você não pode ter uma moto sem seguro, mesmo se ele está estacionado em uma garagem sem uso.

Algo muito importante ter seguro, e se as autoridades descobrem que não têm seguro, você pode enfrentar sanções pesadas. Note que agora o sistema é totalmente automatizado, e as autoridades pode dizer se você tem seguro ou não simplesmente pelo registo da sua moto.

Multas por não ter seguro pode variar de 601 € e 3005 €, dependendo das circunstâncias diferentes: se a moto está estacionado ou em movimento, o uso que você dá para a moto, o tempo que leva sem seguro ou se tiver causado um acidente com ela.

Isso não é tudo, mas as autoridades vão tomar sua bicicleta para um tanque e você não pode eliminá-lo de um mês. Você deve pagar a estadia moto em que tanque e desprecinto, um valor que depende do que você definir o município correspondente.

No caso de você ter um acidente do qual você está sujeito a uma bicicleta sem garantia, você está incorrendo algo sério. Como responsável terá que pagar do seu bolso ou os seus bens presentes e futuros (ou sua família). As políticas podem cobrir até 75 milhões de custos para danos físicos a terceiros, dinheiro que terá que pagar, se você não tem seguro.

Posso mudar para uma seguradora estrangeira na Espanha?

green-card-model

Green Card

Há um certificado internacional de seguro, chamado Green Card, que garante a cobertura de responsabilidade civil no país em que estão circulando de que este país está aderindo a este sistema. Espanha é, como os outros países membros da União Europeia.

Se o seu seguro foi emitido em um país da União Europeia (Islândia, Noruega, Suíça, Liechtenstein e Andorra) da União, sem necessidade de ir “fisicamente” Green Card como é garantias própria apólice de seguro desta cobertura mínima em qualquer país membro. Sim, você deve ter uma cópia da política, um recibo ou outra prova de que você tem seguro.

Você pode pedir um cartão verde, se você precisar, a sua companhia de seguros.

Lembre-se que a carta verde não é seguro de si, mas as provas documentais que você tem seguro. A sua validade, por conseguinte, é a mesma que a do seu seguro (um ano). Quando esse período termina, será tempo para uma reforma.

Posso segurar um carro estrangeiro em Espanha?

É possível, mas não é uma tarefa comum. Por favor, ligue para nós e vamos tentar ajudá-lo.

Por favor, saiba que, em qualquer caso, você só pode dirigir com um veículo matriculado no estrangeiro, em Espanha, por um período máximo de um mês.

Então você pode obter um registo temporário que permite dois meses, ou você pode achar que é mais fácil conseguir matrícula espanhola e, em seguida, um seguro de espanhol (se você está planejando uma estadia mais longa).

Para comprar o seguro em Espanha, o que você precisa

  • NIE:  O passaporte não é válido para o seguro.
  • Veículo Ficha Técnica
  • Veículo Data de Registro
  • Certificado de Registro
  • Carta de condução
  • Você precisa de uma conta bancária em Espanha

Você deve saber se a sua carta de condução é válida em Espanha ou país é resgatável. Para saber mais, dê uma olhada na seção que você está dedicado a carta de condução.

Seguro de moto na Espanha Estimado agora