Carta de Condução em Espanha - Motopoliza.com

Carta de Condução em Espanha

Autorizações válidas na Espanha

carnets de extranjeros

Algumas cartas de condução FAQS ACERCA

Em Espanha, além de carteira de motorista espanhola, as licenças são válidas nos países membros da União Europeia e do Espaço Económico Europeu (Liechtenstein, Noruega e Islândia).
Importante: depois de 6 meses desde que você definir a sua residência em Espanha, a sua permissão deixa de ser válido, e você tem que obter um espanhol, depois de cumprir os requisitos e passar os testes relevantes.

CARTA DE CONDUÇÃO DE REGISTRO DE PAÍSES DA UNIÃO EUROPEIA, Islândia, Liechtenstein e NORUEGA

Licenças negociáveis em Espanha

A Espanha assinou acordos com vários países do mundo para facilitar o acesso aos condutores estrangeiros residentes no nosso país. Os países com a convenção:
Argélia, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, Guatemala, Macedónia, Marrocos, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Sérvia, Tunísia, Turquia, Ucrânia, Uruguai e Venezuela.

Se você precisar trocar sua licença para um válido na Espanha, visite este link para o Departamento de Trânsito

https:Sede.DGT.gob.esestramites-y-multaspermiso-de-conduccioncanje-de-permisos

Se a licença não é válida na Espanha

Para ser capaz de moto na Espanha e na unidade, você precisa de uma autorização válida na Espanha. Como faço para obtê-lo?

Estes são os diferentes tipos de licença de moto é na Espanha:

Carnet Idade Mínima Você pode dirigir
AM 15 anos para obtê-lo (18 anos para trazer passageiros) Ciclomotores duas ou três rodas e quad leve.
A1 16 anos Motocicletas de até 125cc, 11KW (15hp) e relação peso / potência não superior a 0,1 kW / kg. Triciclos para 15kw (20hp).
A2 18 anos Bikes de até 48 hp ou limitada na sua versão gratuita não exceda 96 motos cv.
A 20 anos Todos os tipos de motocicletas, triciclos e quadriciclos. Para os veículos que transportem mais de duas rodas, você precisa ser maior de 21 anos.
B 18 anos para obtê-lo (21 anos de idade para usar bicicleta) Motocicletas até 125 triciclos a motor de 15kW (20hp), veículos de três rodas e quadriciclos. Você deve ter obtido a experiência de condução, pelo menos, três anos.

Você vai precisar de:

  • Residência habitual em Espanha.
  • o Se você é um estudante, demonstrar que a capacidade por um período mínimo contínuo de seis meses em território espanhol.
  • Ter completado a idade exigida.
  • Não ter nenhum impedimento legal para a condução.
  • Passar no exame psico necessário para a sua licença. O psicopata pode revê-lo em qualquer centro autorizado vai custar cerca de 45 € e inclui: (perguntas sobre seu histórico médico, ausculta de coração, pulmão e pressão arterial, teste de visão, reflexos, testes de coordenação com um simulador)
  • Ir para uma escola de condução para se preparar para os testes que você vai acessar a licença de moto.
  • Ser declarado apto pelo Provincial ou autoridade de trânsito local em testes teóricos e práticos.

Documentos necessários

  • Forma oficial.
  • Pagamento da Taxa.
  • Bilhete de Identidade, Passaporte Espanhol, NIE e Cartão de Residência em vigor.
  • Relatório de aptidão médica emitida por um drivers Reconhecimento Centro licenciados.
    Lembre-se que este certificado tem um período de 90 dias de validade.
  • Fotografia contemporânea 32 x26 mm.
  • Declaração escrita não foi proibido por ordem judicial de direito de conduzir veículos automóveis e motociclos, ou submetidos a intervenção ou suspensão você tem.
  • Declaração escrita não é titular de qualquer outra autorização emitida em Espanha ou noutro país da UE, na mesma classe, conforme solicitado.

Mais detalhes no site da Direcção-Geral de Viação: https://sede.dgt.gob.es/es/tramites-y-multas/permiso-de-conduccion/expedicion/

Cartões de renovação em Espanha

Desde 2013, os estrangeiros residentes em Espanha devem renovar as suas cartas depois de dois anos de residência em Espanha, e com a mesma frequência que os espanhóis. Dirigir com uma licença expirada pode resultar em multas de 200 euros.
O AM, A1, A2, A cartões, B são válidos por 10 anos, 5, no caso de ter atingido 65 anos de idade.

Recomenda-se que os pedidos são inseridos em serviço nas missões diplomáticas ou consulares, mas pode estar se referindo a qualquer provincial ou local Sede Escritório Trânsito os seguintes documentos:

Deslizamento-foto devidamente preenchido e assinado, com fotografia. Você pode perguntar a representação diplomática ou consular.

  • Deslizamento-foto devidamente preenchido e assinado, com fotografia. Você pode perguntar a representação diplomática ou consular.
  • Relatório de aptidão médica para ser emitido por um médico no país onde a pessoa em causa é e referendado pela missão diplomática ou o serviço consular da Espanha no país com uma fotografia recente do candidato. Você deve especificar a aptidão para conduzir.
  • Cópia do comprovante de pagamento da TASA IV.3. O pagamento da taxa pode ser feita através da Internet (https://sede.dgt.gob.es/es/tramites-y-multas/pago-tasas/pago-de-tasas/) por transferência bancária com a quantia exata euro para o tráfego Central, considerando-se o seguinte.

Calcule seu seguro de moto  Agora calculado

Related pages